TD 100

Texto para Discussão n. 100

Actualizado en 24/06/24 08:37 .

Publicada a edição especial dos Textos para Discussão de n. 100!

A série de Textos para Discussão do Curso de Ciências Econômicas chega ao seu número 100!!.

Neste texto celebramos a publicação do centésimo Texto para Discussão (TD) pelo curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), uma série de artigos acadêmicos iniciada em abril de 2009. A iniciativa foi pioneira no contexto da UFG, visando a rápida divulgação de pesquisas realizadas por seus docentes. Ao longo dos anos, os TDs tornaram-se um mecanismo essencial para a comunicação acadêmica, não só dentro da universidade, mas também em um contexto mais amplo por meio da indexação na RePEc e a obtenção de um ISSN. Este marco reflete o desenvolvimento e a maturidade do curso de Ciências Econômicas, bem como a evolução da própria FACE (Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas), evidenciando o papel significativo dos TDs no fomento da pesquisa e na formação acadêmica. A história dos TDs é paralela ao crescimento do curso e à criação de programas de pós-graduação, demonstrando a importância dessas publicações na estrutura acadêmica da UFG.

Texto para Discussão Edição Especial de Número 100

Sandro Eduardo Monsueto, Luciano Martins Costa Póvoa, Vitória Ayala Reis de Oliveira e Tatiana Silva Pereira

Série completa dos Textos para Discusão

Categorías: Noticias