RNP
Atualizada em 05/08/20 19:59
Nesta página, organizamos algumas dicas e tutoriais rápidos para facilitar o uso da plataforma de Conferência Web da RNP. Estes não são manuais oficiais da plataforma. Para obter ajuda oficial, consulte o Manual do Usuário. Outros auxílios e tutoriais podem ser encontrados no portal UFGEmCasa (https://ufgemcasa.ufg.br/).
DISCENTES E PARTICIPANTES DE CONFERÊNCIAS
- Acessar uma sala de conferência como participante
- Configurar o nome de usuário
- Configurar corretamente o celular
DOCENTES E ADMINISTRADORES DE CONFERÊNCIAS
- Fazendo o login pela primeira vez na plataforma
- Configurar o nome de usuário
- Operações básicas da conferência
- Carregar arquivo/apresentação
- Compartilhar a tela do computador
- Nomear um moderador
- Como gravar ou transmitir conferências por meio do YouTube
Antes de iniciar a leitura do tutorial de transmissão e gravação, tenha em mente se:
- Já realizei a configuração de uma conta do YouTube para fazer uma transmissão ao vivo pela primeira vez.
- Já fiz o cadastro na plataforma de ConferênciaWeb da RNP.
- Já sei realizar algumas operações básicas dentro da plataforma de ConferênciaWeb da RNP.
Feito isso, podemos seguir com o tutorial de transmissão e/ou gravação da conferência.
- Tutorial de transmissão e gravação
- Dicas e avisos
- É recomendável que outro usuário moderador, diferente do gerenciador da sala ou de alguém que terá participação ativa na sala, para realizar a transmissão. Isso ajuda a evitar ecos.
- Também se recomenda que o responsável pela transmissão permanece com o microfone desativado.
- Em conferências mais longas, pode ocorrer interrupção da transmissão. Se recomenda monitorar se o "usuário" Streaming ainda está na sala. Caso contrário, deve recomeçar a transmissão.