Ciências Econômicas

Acompanhamento de Alunos e Egressos

Atualizada em 12/10/21 21:46
  • Apresentação e Objetivos

Este espaço é parte da Política de Acompanhamento de Alunos e Egressos do curso de Ciências Econômicas, que pretende coletar informações sobre as atividades ocupacionais e sociais dos alunos formados. Em um primeiro momento, são disponibilizados breves resultados sobre a inserção dos egressos no mercado de trabalho formal. Em breve, serão apresentados outros resultados de pesquisas de acompanhamento, tanto sobre o perfil dos egressos como sobre as características dos alunos ativos.

• Inserção do Egresso no Mercado de Trabalho

• Fonte e Tratamento dos dados:

Os dados de egressos são fornecidos pela Pró Reitoria de Graduação (PROGRAD/UFG), no âmbito do projeto de pesquisa Perfil e Desempenho Acadêmico dos Alunos de Graduação da UFG (Parecer número 104.567 de 23 de junho de 2020 do Comitê de Ética e Pesquisa). As informações sobre o mercado de trabalho são obtidas por meio da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), disponibilizada pelo Programa de Disseminação das Estatísticas do Trabalho, do Ministério de Economia, e utilizada em convênio de uso firmado junto ao Programa de Pós Graduação em Economia. Os dados são tratados pela Equipe do Laboratório de Análise de Microdados da FACE (LAM/FACE) em parceria com a Coordenação do Curso de Ciências Econômicas.