Ciências Econômicas

Banco de Talentos

Atualizada em 02/11/21 16:57

O Banco de Talentos é uma iniciativa do curso de Ciências Econômicas para facilitar a atuação de docentes e discentes nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Trata-se de um banco de dados de alunos interessados nessas atividades e que servirá de consulta aos docentes no momento de selecionar estudantes em seus projetos.

O Banco de Talentos tem dois objetivos principais:

1) Promover uma aproximação entre docentes e discentes interessados em atuar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão extra classe.

2) Conhecer melhor as características e interesses de atuação dos discentes de graduação.

Para se cadastrar, basta o discente preencher o formulário clicando no banner abaixo. Todos os alunos regulamente matriculados em cursos de graduação da UFG podem participar do cadastro, desde calouros recém chegados até os veteranos. É necessário o uso do e-mail institucional para acessar o cadastro. Os docentes interessados na participação de discentes em suas atividades usarão esses dados em seus processos seletivos.

Banner Banco de Talentos

A participação de estudantes nas atividades é essencial, gerando repasse de conhecimento, treinamento e engajamento com a instituição. Também é reconhecido que estudantes que atuam em colaboração com docentes possuem melhor desempenho acadêmico e menor chance de evasão.

O formulário de cadastro coleta informações sobre os interesses (projetos, grupos de estudo, temas etc.) e conhecimentos gerais (softwares e características) dos discentes. Mesmo que o aluno não se identifique com as opções disponíveis ou não tenha conhecimento em algum item técnico, o preenchimento poderá ajudar no planejamento de atividades, como ofertas de cursos e novas pesquisas. Portanto, participe ;-)

Regras Gerais do Banco de Talentos do Curso de Ciências Econômicas:
1. O cadastro é voluntário, não representa custos para o discente e não oferece nenhuma remuneração.
2. Os dados serão acessados por docentes vinculados ao Curso de Ciências Econômicas da FACE/UFG.
3. O discente pode preencher o cadastro quantas vezes desejar enquanto estiver regularmente matriculado em curso de graduação da UFG.
4. Dados duplicados serão deletados do Banco, priorizando a informação mais recente enviada pelo discente.
5. Informações muito antigas podem ser apagadas sem necessidade de aviso pelos administradores do Banco de Talentos.
6. Informações inconsistentes podem ser apagadas sem necessidade de aviso pelos administradores do Banco de Talentos.
7. O discente pode solicitar a retirada de suas informações do Banco de Talentos.
8. Os dados cadastrados podem ser utilizados para fins de pesquisas acadêmicas e administrativas, sempre garantindo a não identificação dos respondentes.

Os dados são coletados dentro do projeto de pesquisa "PERFIL E DESEMPENHO ACADÊMICO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO DA UFG" coordenado pelo prof. Sandro Monsueto (monsueto@ufg.br - 62-3521-1390) e aprovado pelo Comitê de Ética e Pesquisa (Parecer número 104.567 de 23 de junho de 2020). Os dados são tratados pela equipe do LAM - Laboratório de Análise de Microdados da FACE. Seus dados estão protegidos segundo as normas vigentes e serão usados apenas para os fins deste projeto. A qualquer momento, você pode solicitar a retirada de suas informações. Para isso, marque a opção correspondente do formulário de cadastro.

O Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) desta pesquisa pode ser consultado no link: https://drive.google.com/file/d/10bhDFjSmbM7xkmug74hMNmXt4_zdOefC/view?usp=sharing